quarta-feira, 8 de abril de 2009

Drive-thru

Já que a cidade em que vivo (Brasília) e a muitas outras no mundo pertencem aos carros, por que não fazer Drive-thru de tudo?
Os carros dominam a vida fora de casa, mandam e desmandam na política das ruas. Só na Justiça (que é lenta, complicada e que ninguém entende) é onde os pedestres tem vez.
A situação se tornou tão caótica que os comércios locais agora são dominados por carros. O espaço destinado às ruas para automóveis é (muito) maior que a destinada aos pedestres. Comércio local - o nome já diz! É comércio, é para pessoas comprarem, caminharem, escolherem e pagarem!
O campus universitário não escapa. Também é impressionante o grande domínio e autoridade aos quais são expostos os estudantes ao tentar atravessar ruas e "estradas" para comparecer às classes.
Por que não criar Drive-thru para tudo? A vida seria muito mais fácil!
Supermercados com drive-thru, as pessoas entram com carro por entre as estantes, escolhem o que querem... Drive-thru nas locadoras de vídeo. Drive-thru na universidade, todos assistindo às aulas de dentro do seu confortável veículo... Drive-thru no cinema!
Drive-thru na academia (nós nos exercitamos sentados mesmo...), drive-thru na discoteca!

Os pedestres seriam eliminados de vez, e todos ficariam proibidos de caminhar nas ruas.
Não seria muito mais fácil?