segunda-feira, 7 de julho de 2008

Criatividade de Vó



Assim como crianças, as vovós e vovôs são dotados de uma criatividade peculiar. Eu assumo que não suporto crianças chatas(hiperativas), assim como não suporto idosos chatos(hipoativos).
As crianças e os idosos são os dois opostos da reta da vida. Filosófico? Sei que não, desculpe. A questão é que esses dois estágios da vida são mais semelhantes do que aparentam. Ambos abusam intensamente do seu jeito de ser. Você já viu uma criança equilibrada? Ou elas são muito atiradas, ou muito tímidas. Ou quebram tudo que vêem, ou não tocam em nada. Idosos? Ou são depressivos, reclamando da vida e de doenças enquanto vêem o "Vale a pena ver de novo", ou são viajantes da vida, rindo, aproveitando e intensificando aquela grande ruga em sua testa.
Claro que existem os meio-termos, mas creio que sejam raros.
Minha tese de doutorado é: Quanto mais intesa é uma pessoa, maior é sua criatividade.

- Onde ele foi, meu neto?
- Foi jogar Free Cell, Vó.
- Jogar pincel?
- Não Vó, Free Cell!
- O que é isso?
- Um jogo de cartas, vovó.
- Meu filho, sua vó é campeã de cartas, conheço muitos jogos. Mas esse "Pincel sei lá o quê" sua avó nunca ouviu falar!
- Dai-me paciência.
- Paciência eu conheço!

Ah, parece até culpa da idade e de gerações passadas. Mas covenhamos, não deixa de ser CRIATIVIDADE!

Gostaria de mandar um beijo pra minha avó campeã de cartas, para o filósofo Hammid Hammud, que usa o Free Cell para dar lições de vida, e para um certo pãozinho que me espera no Recreio.
Não Xuxa, hoje não tem beijo pra você.